Em casa, Colo Colo tenta fazer as pazes com a torcida

Estádio Mário Pessoa passa por revisões
Arquivo/José Nazal

O Colo-Colo vai tentar fazer as pazes com a torcida após a derrota de 2x0, diante do time do Serra Talhada, de Pernambuco, ao estrear pela Série D do Campeonato Brasileiro no último domingo, 12. O jogo de reabilitação está marcado para as 16h deste domingo, 19, no estádio Mário Pessoa, em Ilhéus, contra o Campinense, da Paraíba. Para sediar a partida, o equipamento passa por manutenção em todos os seus setores.

De acordo com o diretor de Esportes da Secretaria de Turismo e Esportes, Magela Rossi, o estádio Mário Pessoa passa por ajustes de rotina, realizado por uma equipe destacada da Operação Ilhéus em Ação. “Desde a manhã desta quarta-feira, 15, funcionários lotados na Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Secsurb) fazem o trabalho de roçagem e limpeza”.

As instalações do Estádio Mário Pessoa passarão por vistoria de uma delegação da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), para decidir se o equipamento está apto a receber a partida de domingo. Quanto a isso, o diretor Magela Rossi acredita que não há risco de o local ser rejeitado. O estádio possui todos os laudos técnicos necessários e passou, recentemente, por melhorias estruturais, que incluíram, entre outras coisas, a troca total do sistema de iluminação, o que permitiu a realização de partidas à noite durante o Campeonato Baiano deste ano.

Cinco fases da Série D – Conforme a CBF, os quatro times semifinalistas conquistam o direito de disputar a Série C, em 2016. A Série D do Campeonato Brasileiro é disputada em cinco fases: na primeira, os clubes formam oito grupos de cinco times, de onde se classificam dois por chave para a fase seguinte. Daí em diante, os clubes se enfrentam no sistema eliminatório (mata-mata) até ser conhecido o campeão.